7 perguntas para uma feminista


O patriarcado e o masculinismo defendem a supremacia, o poder e os direitos dos homens na sociedade.
O feminismo defende os direitos das mulheres à liberdade de escolha, ao respeito social e à dignidade pessoal.O feminismo não tem grandes pretensões de empoderamento político, militar, intelectual e psicológico, Não pretende que mulheres dividam em quantidades iguais cargos políticos, por exemplo.

Quero destacar que sempre, muitos estudiosos procuram deixar claro os papéis biológicos e sociais de homens e mulheres e, também que as "qualidades "de homens e mulheres são diferentes.





Se as mulheres têm o dever também de sustentar e proteger os filhos no século XXI, coisas que até o século XX, eram papéis biológicos e sociais dos homens,também têm o direito às cotas para os cargos políticos.
Se as mulheres ocuparam espaços em profissões, muitas vezes, subservientes para sustentar e proteger as famílias, podem também ocupar cotas políticas quando se candidatam.
O significado de patriarcado que conheço é bíblico. Os homens dominando a religião, a literatura, as forças armadas, a política e as famílias.O Brasil, apesar de não ser somente cristão, continua seguindo algumas dessas práticas.
Não existe guerra dos sexos.Existe abuso de poder masculino.Compare os números de violência dos homens contra as mulheres com o número de violência das mulheres contra os homens, por exemplo.
As mulheres, ao serem excluídas do mundo político e intelectual pelos homens por milhares de anos, se tornaram extremamente infantis, imaturas e atrasadas dizendo amém para todos os ensinamentos, que os homens de seu grupo social lhes ministravam, por meio de inúmeras violências morais, psicológicas e físicas.

O que algumas pessoas chamam de cultura machista, na verdade é lavagem cerebral.São crimes contra os direitos humanos das mulheres.

Nenhum comentário